logo

Artístico

A performance artística do Colégio é consubstanciada por um conjunto diversificado de núcleos e atividades.

Desde muito cedo os alunos, orientados por elementos da Comunidade Educativa, desenvolvem a suas capacidades e dotes artísticos na aprendizagem de instrumentos musicais (Piano, Guitarra, Violino, Orquestra Orff, Bateria, Bandolim, Cavaquinho), no Teatro (Clube Desafi’Arte).
O Colégio tem um programa artístico que passa pelas grandes festas: as Jornadas Culturais, Saraus de Teatro, Audições, Festa da Madre Fundadora. Alguns destes eventos realizam-se no ginásio do Colégio, graças à disponibilidade de aparelhagem de som, luz e multimédia profissional, totalmente operadas por membros da comunidade educativa.
Mas o Colégio está também aberto à Comunidade e à participação em eventos artísticos promovidos por outras entidades públicas ou privadas, como é o caso do “Anadia’s Junior Talents”, “School Kid´s Talent” (concurso de talentos do Concelho de Anadia promovido pela Câmara Municipal), “Escolas ao Palco” (integrada na Feira da Vinha e do Vinho de Anadia), Aniversário da Biblioteca Municipal de Anadia ou Festa da Paz (Lions Club da Bairrada).
Este estabelecimento educativo dispõe de salas específicas e bem apetrechadas: uma sala de ballet, uma sala multiusos, bancada e palco, de forma a desenvolver todas as atividades de ensino artístico e os eventos musicais, dramáticos, audições e sessões multimédia.
A “Rádio Cluny” emite as suas sessões radiofónicas internas, a partir dos estúdios da rádio escolar, onde equipas de alunos dos vários ciclos de ensino se mostram altamente empenhadas, selecionando a playlist, elaborando os textos e desenvolvendo as suas capacidades na área técnica.
O suporte a estas atividades, sobretudo as que implicam o transporte de equipamentos de som, luz e outro material logístico contam com o envolvimento ativo e empenhado de várias equipas de alunos, docentes, não docentes e encarregados de educação.