logo

Um milhão de crianças rezam o Terço

Acreditando profundamente no poder da oração, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) voltou a
convocar, este ano, as crianças portuguesas para se juntarem a esta grande iniciativa em que se
pretendeu despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra
a força das armas há sempre o poder da fé.

Neste sentido e respondendo ao apelo, no passado dia 18 de outubro, inserido no mês do Rosário, também conhecido como o mês Missionário, várias crianças do nosso Colégio, acompanhadas por diferentes elementos da comunidade educativa, juntaram-se na “gruta”, para rezarem pela paz no mundo, associando-se assim, a alguns milhões de crianças que, por este mundo fora, participaram na mesma iniciativa.

Esta iniciativa – inspirada nas palavras do Santo Padre Pio, de que “o mundo mudará” quando “um milhão de crianças rezar o Rosário” – tem adquirido uma expressão cada vez mais significativa de ano para ano.

Como acima foi mencionado, acreditando profundamente no poder da oração, e, especialmente, no das crianças, todas as sextas feiras, pelas 13h20min, a nossa capelinha, acolheu um grupo de crianças orientadas pelo Núcleo de Ação Pastoral, cuja objetivo foi o de rezar “1 dezena” pela paz no mundo e, particularmente, pelas crianças que mais sofrem. Vivenciaram-se momentos de união e amizade profunda com Maria e com Jesus.

Obrigada a todos os participantes, especialmente, as crianças que deram 5 minutos do seu recreio, a Maria, nossa Mãe Bendita.