logo

Campanha de solidariedade para com Moçambique

Neste momento particularmente difícil que o povo irmão de Moçambique está a viver, não podemos deixar de sentir o apelo da solidariedade e demonstrar que nos sentimos implicados no processo de recuperação desta tragédia, que se apresenta como longo e difícil.

A congregação das Irmãs de S. José de Cluny desenvolve trabalho missionário na Beira onde acolhe, sob a sua proteção, mais de 70 órfãos. O orfanato, à semelhança de tantas outras construções, ficou sem telhado e os espaços foram inundados pela água e lama. Para fazer face a esta tragédia, a Província Portuguesa das Irmãs de S. José de  Cluny encontra-se a desenvolver uma ação de solidariedade que visa a angariação de fundos para a recuperação deste vital espaço de acolhimento.

Associando-nos a este movimento de solidariedade, no nosso Colégio, encontram-se à venda livros (10 euros cada) relativos à vida de Ana Maria Javouhey, fundadora da Congregação. O valor angariado reverterá inteiramente para a reconstrução do orfanato da Beira. Estes livros estão disponíveis na Portaria e Tesouraria. Brevemente enviaremos mais informações sobre a nossa participação em outras campanhas de recolha de bens promovidas por instituições de solidariedade de dimensão nacional ou internacional.

Hoje os nossos irmãos Moçambicanos precisam do nosso apoio e vamos responder afirmativamente.