logo

Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas

No passado dia 4 de outubro, em Pombal, a Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Foundation for Environmental Education, certificou o CNSA com o título de Eco-Escola, em reconhecimento do trabalho, desenvolvido no ano letivo transato, em benefício do ambiente e sustentabilidade. O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE e que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

No Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas, é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere. No presente ano, o Dia das Bandeiras Verdes teve lugar em Pombal, a 4 de outubro, na Expocentro, iniciando-se às 9 horas com a Eco-Mostra, onde estiveram presentes dezenas de parceiros, proporcionando diversas atividades aos cerca de 4000 participantes que marcaram presença.

Depois da entrega dos prémios dos desafios 2017/18 e dos espetáculos no palco da Gala da Tarde, o dia terminou com a entrega da Bandeira Verde Eco-Escolas a cada uma das escolas presentes. Nesta cerimónia marcaram presença três alunos do 3º ano de escolaridade, em representação do CNSA, orientados pelo Coordenador do Projeto no CNSA, o Professor Daniel Oliveira.